POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
  1. Home
  2. blog

Dicas para baixar os custos na organização de shows e eventos (o ingresso é um deles)

Imagem da Dicas para baixar os custos na organização de shows e eventos (o ingresso é um deles)
Organizar um “show” ou um evento não é uma tarefa fácil. O que mais preocupa no momento de planejar tudo é os gastos. Para tudo sair da melhor maneira possível é necessário boas estratégias de gerenciamento de custos. A importância de evitar surpresas indesejadas, como um saldo negativo no final do trabalho. É necessário estabelecer um limite de gastos para todas as áreas, como limpeza, segurança e produção de ingressos, por exemplo.
 
Mas, como gerar mais qualidade em toda a organização do evento sem provocar grandes impactos financeiros? Confira todas as nossas dicas a seguir.
 

1 – Pesquise com cuidado os fornecedores

Antes de fechar o negócio é necessário pesquisar bastante, pois é possível encontrar vários fornecedores para o mesmo serviço, fora que, os preços podem variar muito e a qualidade dos trabalhos ofertados também. Busque saber sobre a reputação de cada uma das empresas. Use a “internet”, pois muitas empresas fazem serviço de entrega para todo o Brasil.
 

2 – Para baixar custos na organização de shows e eventos (defina prioridades)

Para baixar custos na organização de shows e eventos é necessário definir prioridades, pois só assim, é possível evitar gastos sem necessidade e focar naquilo que realmente importa. Por exemplo, dê prioridade a compra de equipamentos de som e luz, contratação de pessoal para cuidar da segurança e parceria para a produção de ingressos. 
 

3 – Use a tecnologia ao seu favor

Hoje vivemos a era da automação de processos por intermédio da tecnologia. Existem excelentes aplicativos para a gerenciamento de gastos, como o Finance e o Moni.  O primeiro aplicativo citado está disponível para IOS e Android. Já o segundo, é apenas encontrado no sistema IOS. Ambos, oferecem uma “interface” simples e funcionalidades práticas.
 

4 – Faça a divulgação pelas redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp, são excelentes canais de divulgação de eventos e shows para o público. Com uma campanha patrocinada, bem escrita e com um direcionamento correto, o público vai interagir, fazer perguntas e confirmar presença. E, o retorno costuma ser bem positivo.
 

5 – Fornecedor de credenciais

Credenciais ou ingressos precisam apresentar uma qualidade acima da média de impressão, fabricadas com chapas de PVC e com tamanhos personalizados. Toda essa qualidade precisa ter um custo aceitável e caber dentro do seu orçamento. Uma dica é confiar em um fornecedor com experiência de mercado e com cases de sucesso.
 
Aplicando essas dicas para baixar os custos na organização de shows e eventos, a sua gestão tem tudo para ser um grande sucesso. Mas, temos mais um conteúdo para te passar. Descubra como incluir cartões em papel de baixo custo no seu plano de marketing. As informações contidas nesse conteúdo vão ajudar e muito o seu negócio.
 

VCT - CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER: